Vivendo a missão de Deus!

Família de Deus (parte 2)

Vamos continuar falando de família, como um tema destacado na Bíblia. Cada dia que passa a família perde mais seu valor. O modelo tradicional e bíblico de família está sendo atacado pelo mundo e pela mídia. As redes sociais despejam diariamente uma quantidade enorme de cenas que conflitam com a vontade de Deus para a família cristã. Veja o que dizem estes textos sobre a família (leia atentamente cada texto):

1. O inestimável valor do casamento (Marcos 10.6-9 e Hebreus 13.4).

Deus estabeleceu a família com base na união de um homem com uma mulher, para não se separarem. O divórcio não agrada a Deus. Um casal vivendo junto sem serem casados não é certo.

1. A esposa é um presente dado por Deus (Provérbios 19.14).

Casamento é um assunto sério. Dependemos de Deus para conquistar uma família feliz. Quem é casado precisa orar para haver felicidade em seu casamento. Quem é solteiro precisa orar para ter direção de Deus na escolha de seu cônjuge.

1. Os filhos são as mais preciosas bênçãos de Deus nesta terra (Salmo 127.3-5).

Filhos não são pesos, são alegria. Não devem ser maltratados, mas amados. Não conseguimos entender como uma mulher joga fora o bebê após dar à luz. Também não é certo pais castigarem seus filhos, ao invés de cria-los com zelosa disciplina.

1. O lar cristão é um lugar de provisão, comunhão e alegria (Salmo 128.1-4).

A mesa cheia de alimentos representa amor e fartura. O mesmo Deus que edifica a família é que a sustenta também. Nessa era digital e virtual, devemos aproveitar a mesa para mantermos comunhão. Cada um em casa pode aproveitar sua individualidade, mas a comunhão entre todos deve ser preservada.

1. O lar cristão é um lugar de louvor e adoração (Salmo 118.15).

Já pensou chegar na casa de um irmão da igreja e ouvir lá dentro a maior briga, palavrões e xingamentos, ou aquele tipo de música que a gente sabe não é próprio para o servo de Deus? O que os vizinhos pensam da gente? Nossa família testemunha do amor de Jesus?

O mundo está mudando muito. As coisas mudam mesmo. Mas, os princípios permanecem os mesmos. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Há muito tempo é ensinado nos livros escolares que o mundo surgiu do Big Bang, de uma grande explosão cósmica, e que os homens evoluíram dos macacos, mas nós continuamos crendo na criação divina. Vamos fazer do mesmo jeito agora. Pode um tanto de novidade ser dito por aí, mas continuemos crendo e vivendo o que diz a Palavra de Deus. Afinal, essa é a única receita de sucesso!

Dito isso, convido você a orarmos pelos seguintes temas relativos à família:

1. Por nossa família: área espiritual – compromisso com leitura da Bíblia, oração e participação nos cultos na igreja; área material – trabalho e sustento financeiro; área emocional – bem-estar emocional, cura de medos e traumas.
  2. Por nossos familiares: parentes enfermos, desempregados, desviados da igreja ou não crentes.
  • Pelas famílias da Segunda Igreja: cuidado de Deus em cada família, dos idosos, dos filhos desviados, dos filhos estudando fora, dos filhos pequenos; e, para as famílias que não estão frequentes nos cultos.

Deus abençoe você e sua família? Em Cristo Jesus, Pr. Washington Boone.