Vivendo a missão de Deus!

O LAR DO CÉU

A primeira família foi de Adão e Eva e o primeiro lar foi o jardim do Éden, O LAR DO JARDIM. Está tudo registrado em Gênesis 1 e 2. De Gênesis 3 para frente, o que temos na Bíblia é o LAR NA TERRA, e como Deus enviou seu Filho, Jesus Cristo, para salvar o pecador e sua família, lhe dar um lar abençoado, mas, sobretudo, no fim de tudo, leva-lo para o céu, para o LAR DO CÉU. Apocalipse 21.1-4 e 22.1-5 falam desse lar glorioso.

Sabemos muito pouco sobre o lar do céu. Ele é descrito por meio de figuras, como “ruas de ouro”, mas as figuras dão uma ideia, não podem dizer completamente como será. O que desse lar podemos dizer?

  1. É o lugar da habitação de Deus, o santuário da graça. A maior característica do céu é a presença de Deus, a ausência completa do pecado, e, portanto, a capacidade de usufruir completamente de Deus.
  2. É uma morada preparada por Jesus, para nós – João 14.2-3.
  3. É uma morada na qual seremos bem recebidos – João 17.24.
  4. É uma morada na qual todos viverão em absoluta felicidade – Zacarias 8.3-8.

O que o texto de Zacarias apresenta é a comunidade do povo de Deus reunida, com Deus no seu meio. É a visão do fim perfeito estabelecido por Deus. O LAR DO JARDIM, que foi destruído pelo pecado, em Jesus foi redimido, e o LAR DO CÉU é a restauração plena. O pacto e aliança de Deus, estabelecido com o pecador na terra, é o caminho da restauração para chegar no LAR DO CÉU. Nossa família tem tudo a ver com isso.

Hoje, não podemos criar o céu na terra, mas se o céu é o nosso destino, podemos e devemos ter um LAR NA TERRA que reflita o lar do céu. Nosso lar aqui deve ser uma pré-estreia do lar do céu, uma previsão daquilo que virá. O hino nº 102 de nosso hinário diz assim: “Depois que Cristo me salvou | Em céu o mundo se tornou… | Bem pouco importa eu habitar | Em monte, à beira mar, | Em casa ou gruta, boa ou ruim | É céu ali, com Cristo em mim”.

Como está nosso LAR NA TERRA? A presença de Deus é sua grande marca? Mantemos comunhão com Deus por meio da leitura da Bíblia e da oração? Nossa conversa é no estilo do céu, ou está cheia de xingamentos, palavrões, fofoca e maledicência? Nosso testemunho é cristão e todos sabem que amamos e servimos ao Senhor?

Deus abençoe você e sua família! Em Cristo Jesus, Pr. Washington Boone.

PARA PENSAR: “Se a felicidade pode ser encontrada na terra, ela será desfrutada dentro do círculo sagrado de uma família, unida assim por amor e santificada por graça” (John Angell James)