Vivendo a missão de Deus!

O que cremos

Nascemos em Jesus Cristo como Igreja. Por isso somos uma comunidade Cristã. No século XVI a Igreja Cristã chegou ao seu mais alto grau de desobediência à Palavra de Deus. Assim, iluminados pelo Espírito Santo de Deus, Martinho Lutero, João Calvino, entre outros, passaram a defender a necessidade de um retorno da Igreja às Escrituras. Essa pregação profética de fidelidade à Palavra de Deus entrou em choque com o governo da Igreja na época provocando uma inevitável ruptura teológica e doutrinária, que passou a figurar na História como a Reforma Protestante. Alastrando-se por toda Europa, a Reforma chegou à Escócia encontrando, em João Knox um vigoroso defensor. Knox funda, então, a Igreja Reformada da Escócia, que ficou conhecida como Igreja Presbiteriana.

Em 12 de agosto de 1859 chega ao Brasil o missionário americano Asbel Green Simonton trazendo a Fé genuinamente Bíblica para reformar, também, a igreja cristã brasileira. Essa Igreja Reformada no Brasil recebeu o nome de Igreja Presbiteriana do Brasil, a qual fazemos parte.

Nossa Fé
Os pontos essenciais da nossa fé são:

• A nossa única regra de fé e prática é a Bíblia como Palavra de Deus.
• Cremos que há um único Deus, vivo e atuante, que subsiste em três pessoas – Pai, Filho e Espírito Santo que são iguais em sua essência, e digno de todo louvor e adoração;
• Cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, fez-se carne e viveu entre nós, morrendo na cruz por nossos pecados sendo, por isso, salvador de todo aquele que confia nele;
• Cremos que após ser morto e sepultado, Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos e foi elevado aos céus;
• Cremos que Jesus Cristo enviou o Espírito Santo para habitar naqueles que lhe pertence, seu povo escolhido, a sua Igreja;
• Cremos que no fim desta era, que não sabemos quando se dará, Cristo retornará glorioso para levar os que são seus, julgar o mundo e estabelecer o seu Reino Eterno;
• Cremos e celebramos os dois sacramentos instituídos por Jesus: Batismo e a Ceia do Senhor.