Vivendo a missão de Deus!

Família de Deus

Família é um tema destacado na Bíblia. Vamos estudar um pouco sobre isso, como e para que Deus criou? Vamos, também, lendo os textos bíblicos à medida que forem aparecendo.

  1. Deus criou a família, Adão e Eva, homem e mulher, e ordenou que tivessem filhos (Gn 1.27-28).
  2. Após o pecado, Deus redimiu, salvou a família, cobrindo a nudez de seu pecado com vestes de sangue, matando um animal, para com sua pele cobrir Adão e Eva (Gn 3.21).
  3. Com o relacionamento restaurado com Deus, da família de Adão e Eva, do filho de Sete, o Senhor foi invocado e adorado novamente (Gn 4.25-26).
  4. Quando o mundo se corrompeu e foi destruído pelo dilúvio, Deus salvou a família de Noé (Gn 6.18).
  5. Quando Deus separou de toda a terra um povo para si, o fez por meio da família de Abraão e Sara, dando-lhes um filho na velhice, Isaque (Gn 12.1-2 e 21.1-7).
  6. Quando Deus libertou seu povo do Egito, Faraó não queria que as famílias saíssem, e disse para somente os homens irem adorar a Deus, mas Moisés disse que as famílias inteiras iriam e adorariam a Deus (Êx 10.9).

Você pode entender, por meio desses textos, que Deus criou a família, e depois do pecado salvou a família, para que junta, pais e filhos, vivam para servir e adorar a Deus. Assim, devemos destacar:

  1. Que a família é conforme a criação, um homem unido pelo matrimônio a uma mulher, e, que juntos, pela bondade de Deus, podem gerar filhos.

Assim, qualquer nova ideia ou conceito de família, como relativo à homoafetividade, poligamia, “trisal”, etc., estranho à Bíblia, está em desacordo com a vontade de Deus para o homem. Pode estar na mídia, pode ser regulamentado por lei, pode ser socialmente aceito, pode virar “modinha”, mas não agrada ao Senhor, e jamais pode ser considerado normal pelas famílias cristãs.

  1. Que a família tem o propósito de servir a Deus.

Assim, o compromisso de uma família cristã é elevado ao nível da verdadeira adoração. Portas adentro em nossa casa devemos ter corações sinceros, nas nossas casas deve haver voz de júbilo e salvação e à roda da nossa mesa devemos estar assentados em felicidade.

Vamos cuidar melhor da nossa família? Estudar a Bíblia e orar juntos, frequentar regularmente as atividades da igreja e servir a Deus com alegria. Vamos tomar cuidado, também, com o que o mundo faz e está diante dos nossos olhos o dia todo, para não nos acostumarmos com o que é errado. Aos pais, o alerta é pertinente, para cuidar do mundo digital, da rede social, do que os filhos podem ver ou andam vendo. Vamos aproveitar a família que Deus nos deu e o tempo que podemos passar juntos à volta da mesa. Vamos ser comprometidos com o tempo de juntos cultuarmos a Deus.

Agora, aproveite para orar. Cite alguns motivos de oração e cada membro da família faça uma oração.

Deus abençoe você e sua família? Em Cristo Jesus, Pr. Washington Boone.